DIVULGUE SUA EMPRESA AQUI!

DIVULGUE SUA EMPRESA AQUI!
WhatsApp (043) 9 9979-8834

sábado, 30 de julho de 2016

WENCESLAU BRAZ ESCOLHE HOJE A RAINHA DA EXPOBRAZ

A noite hoje promete com a escolha da Rainha da Expobraz, que acontece no Estação Club Bar.
Os ingressos estão a vendas na Farma Vida, Comando Norte Segurança e Posto Avenida 3.

A EXPOBRAZ vai acontecer em Wenceslau Braz nos dias 8,9,10 e 11 de Setembro, haverá shows, rodeios e outras diversas opções de lazer.



quinta-feira, 28 de julho de 2016

ESCÂNDALO EM TOMAZINA: Operação investiga desvio de recursos destinados a obras de recuperação após enchentes


A Polícia Federal e o Ministério Público Federal deflagraram na manhã desta quinta-feira (28/07) a Operação Ilusionista, que investiga desvios de verba destinada ao auxilio de municípios atingidos pelas enchentes no Norte Pioneiro do Paraná.

Segundo informações do MPF, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas cidades de Curitiba, Rio Branco do Sul e Itaperuçu, na região metropolitana. Dentre os alvos destes mandados estão um assessor jurídico e empresários contratados para execução de obras de recomposição após as enchentes que afetaram Tomazina em 2010.

De acordo com o pedido do Ministério Público Federal, a investigação detectou indícios de fraudes na execução de convênios federais firmados entre o município de Tomazina e a Secretaria Nacional de Defesa Civil, a Sedec, do Ministério da Integração Nacional, objetivando a reconstrução e recuperação de unidades habitacionais, estradas rurais, vias urbanas e pontes afetadas pelas fortes chuvas que atingiram a cidade no início de 2010.

As investigações apontaram que, por intermédio dos convênios, entre 2010 e 2012 a União repassou um total aproximado de R$ 3.790.000,00 para o município de Tomazina que, para a execução das obras, contratou sem licitação três empresas da região de Rio Branco do Sul, distante mais de 300 km do local dos fatos.

A investigação apontou indícios de direcionamento na contratação direta e desvios de recursos públicos em prol do assessor jurídico do município, que seria o principal responsável pelas contratações.

A partir da quebra de sigilo bancário, foram identificados inúmeros depósitos feitos entre 2012 e 2014 que totalizaram o valor de R$ 177.129,65. Esses depósitos foram realizados na conta bancária do assessor jurídico investigado por uma das empresas contratadas diretamente sem licitação. Além disso, a quebra de sigilo de dados telefônicos demonstrou contato intenso entre o agente do município e um dos empreiteiros investigados.

A decisão que decretou as buscas também se fundamentou em auditoria realizada pela Controladoria-Geral da União (CGU). Segundo trecho da decisão do juiz federal Rogerio Cangussu, da Vara Federal de Jacarezinho, a controladoria “apontou várias irregularidades. Dentre elas, ausência de apresentação de certificado de capacidade técnica da empresa. A própria prefeitura informou que não exigiu o certificado de capacidade técnica no edital. Falta de comprovação de capital social de pelo menos 10% do valor dos serviços. E, finalmente, data de conclusão após o prazo máximo de 180 (cento e oitenta) dias consecutivos e ininterruptos, contados da ocorrência da emergência ou calamidade (lei 8.666/93, art. 24, IV)”.

Caso sejam indiciados e denunciados, os investigados poderão responder pelos crimes de dispensa indevida de licitação e corrupção ativa e passiva, cujas penas máximas ultrapassam doze anos de reclusão.
-Com informações da Rádio CBN de Curitiba

quinta-feira, 21 de julho de 2016

PRESO VAGABUNDO QUE MATOU HOMEM NO RODEIO DE PINHALÃO


A Polícia Civil prendeu Tiago Lopes Ferreira, vulgo Zulego (foto), de 23 anos, por ter assassinado Carlos Aparecido Pereira, que tinha 22 anos de idade, por meio de várias facadas, no dia 16 de julho último, de madrugada, dentro do recinto do rodeio de Pinhalão.

Por meio de investigação da delegacia de Tomazina, foram coletadas provas que indicaram que Tiago, juntamente com um irmão menor de idade e um primo, inicialmente agrediram duas pessoas na festa, com socos e pontapés, por volta da uma hora, bem como teria causado vias de fato e outros tumultos

Na sequência, o trio deixou o recinto pelos fundos e, aproveitando da falta de seguranças no local, já por volta das três horas da mesma madrugada, derrubaram placas que cercavam o recinto, e invadiram novamente o local, sendo que desta feita Tiago estava armado de duas facas. Também foi constatado que “zulego” passou a insultar o público próximo e chamar várias pessoas para a briga.

Um grupo de pessoas que estava no rodeio tentou conter o marginal, que, aproveitando-se de que os contendores não sabiam que estava armado, e assim que a vítima Carlos, conhecido por Carlinhos, se aproximou, tirou duas facas da cintura, nas costas por baixo de sua camisa, e golpeou o rapaz com duas facadas mortais, não tendo dado chance nenhuma de defesa. Carlinhos foi socorrido pela Polícia Militar, já que não havia ambulâncias no recinto do Rodeio, mas não resistiu e morreu de hemorragia antes de chegar ao Hospital.

quarta-feira, 13 de julho de 2016

CANDIDATURAS COMEÇAM A SER DEFINIDAS NA PRÓXIMA SEMANA

Na próxima quarta-feira dia 20 tem início as convenções partidárias para a definição dos candidatos que pretendem disputar as eleições de outubro, de acordo com o calendário estabelecido pela Justiça Eleitoral.
Nestas eleições, serão aplicadas as mudanças estabelecidas pela Reforma Eleitoral (Lei 13.165/2015), aprovada no ano passado pelo Congresso. Uma delas: a partir de agora, os partidos deverão se manter por meio de doações de pessoas físicas e de recursos do Fundo Partidário.
A norma trouxe mudanças nos prazos, como aumento do período para apresentação dos registros de candidaturas, diminuição na duração da propaganda no rádio e na televisão e a proibição de doações de empresas privadas para as campanhas políticas.
De 20 de julho a 5 de agosto, os partidos estão autorizados a promoverem as convenções para escolherem os candidatos para as disputas dos cargos de prefeito, vice-prefeito e a vereador. 

A partir do dia 6 de agosto, opiniões favoráveis ou contrárias a candidatos e partidos políticos estarão proibidas em emissoras de rádio e de televisão, por serem concessões públicas. 
 O prazo para registro de candidatura nos tribunais regionais eleitorais termina às 19h do dia 15 de agosto. No dia seguinte, a propaganda passa a ser permitida na internet e nas ruas. 
De acordo com a lei eleitoral, os candidatos podem participar de carreatas, distribuir panfletos e usar carros de som de 8h às 22h.
Os comícios serão permitidos, das 8h às 24h. O horário eleitoral no rádio e na televisão começa no dia 26 de agosto. A reforma aprovada no ano passado reduziu de 90 para 45 dias o período de campanha.

domingo, 3 de julho de 2016

Tomazina será sede da 30ª edição da Romaria da Terra



O evento será no dia 21 de agosto e este ano aborda o tema: “Cuidar da terra é nossa responsabilidade”. O lema do encontro destaca o assunto: “Cuidar da terra, renascer das águas e semear a vida”, inspirado na Encíclica Laudato Si do Papa Francisco e seguindo o tema da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016, “Casa Comum, Nossa Responsabilidade.”
A agente da Pastoral da Terra no Paraná Isabel Cristina Diniz destacou que este é o momento de celebrar, de refletir e de planejar novos passos enquanto Pastoral da Terra. “Este o momento de celebrar, mas também de refletir e de organizar novas ações junto às comunidades. Nestes 30 anos de Romaria da Terra no Paraná, o evento já foi celebrado em cidades, acampamentos, junto às comunidades nativas e em tantos lugares, sempre resultando em reflexões e abordagens sobre temas atuais. Nesta edição do evento, é o momento de refletir e de trocar experiências sobre o que tem acontecido ao longo do tempo não só no Paraná, mas em todo o país”, destacou Isabel.
SERVIÇO
A 30ª Romaria da Terra faz parte do Calendário do Regional Sul 2 da CNBB e é promovida pela Comissão Pastoral da Terra (CPT). A Paróquia de Tomazina faz parte da Diocese de Jacarezinho e apoia o evento.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: cptparana@gmail.com ou pelos telefones: (43) 3347 1175; (43) 9943 7279 e (43) 9943 7279.