DIVULGUE SUA EMPRESA AQUI!

DIVULGUE SUA EMPRESA AQUI!
WhatsApp (043) 9 9979-8834

sábado, 15 de junho de 2013

Prefeitos solicitam SAMU regionalizado

Prefeitos solicitam SAMU regionalizado

Os 
Prefeitos pertencentes à Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (AMUNORPI) debateram na manhã desta segunda-feira, dia dez, que a unidade reguladora do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) seja em Jacarezinho ou Santo Antônio da Platina.
Atualmente a localidade é em Cornélio Procópio e é gerida pelo Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Norte do Paraná (CISNOP). Participaram da reunião os prefeitos Pedro Claro (Santo Antônio da Platina ) Guilherme Cury (Tomazina), Dr. Sérgio (Jacarezinho), Pedro de Oliveira (Guapirama), Atahyde dos Santos (Wenceslau Braz), Edmar Alboneti (Barra do Jacaré), José Izac (Santana do Itararé) e Fernando Dolenz (Quatiguá), além de Secretários Municipais de Saúde.
A intenção dos presentes é que o Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro (CISNORPI), localizado em Jacarezinho, faça esta função de agência reguladora. “Iremos realizar um estudo juntamente com o corpo técnico do Consórcio para verificar a possibilidade desta situação”, enfatiza João Mattar, Presidente do CISNORPI.
O chefe da 19ª Regional de Saúde, Antônio Carlos Setti, ressaltou que é importante acontecer esta diferença entre Jacarezinho e Cornélio Procópio. “Muitas vezes são resolvidas situações e somos chamados apenas para concordarmos”, ressalta.
“É preciso explicar o porquê haverá um reajuste do SAMU. Se é para o atendimento médico, se para novos veículos, se para novas bases. Assim poderemos ter maior transparência e saber ao certo onde está indo a verba destinada para este serviço”, enfatiza Dr. Sérgio
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não refletem a opinião do blog