DIVULGUE SUA EMPRESA AQUI!

DIVULGUE SUA EMPRESA AQUI!
WhatsApp (043) 9 9979-8834

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

ARAUCO ENVOLVIDA EM LITIGIO EM TOMAZINA



O Salto Cavalcante, que a empresa adquiriu, e que fazia parte de um espólio, entra em briga judicial entre herdeiros e prefeitura de Tomazina.

Segundo consta no inventário de 1941, terras adquiridas nos anos 70 pela Arauco, não tinham autorização para venda.

Isto só veio à tona após a possível desapropriação pelo Prefeito da cidade, Flávio Zanrosso, com articulação do Ex. Deputado João Arruda, da área em questão.

O processo de desapropriação corre em segredo de justiça.

Mas segundo publicação do próprio Flávio Zanrosso em redes sociais (já excluída), que a prefeitura, primeiramente teria depositado R$500.000,00 (quinhentos mil reais) dos cofres públicos para a Arauco.

Posteriormente desmentindo e admitido ter depositado apenas R$50.000,00 (cinquenta mil reais) em juízo, segundo declaração do próprio prefeito.

O mais sensato seria os envolvidos darem publicidade a esta questão, mostrando suas informações publicamente para que a população possa saber a verdade. 

À Arauco cabe acionar o seu jurídico para que reveja esta negociação de Tomazina (Salto Cavalcante), para explicar como foi negociada uma área pertencente à um espólio. 

Enfim, parece que dias nublados estão chegando à toda a região do Norte Pioneiro, onde o mesmo espólio possui a maior parte das terras ocupadas por grandes empresas. 

 O tempo vai esquentar na região e Tomazina pode ser o causador do efeito estufa. 

A primeira ação foi iniciada em terras em litígio na cidade. 

Mas, certamente, trará grande dor de cabeça para grandes empresas instaladas no Norte Pioneiro. 

A gigante Arauco deve ser somente a primeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não refletem a opinião do blog