DIVULGUE SUA EMPRESA AQUI!

DIVULGUE SUA EMPRESA AQUI!
WhatsApp (043) 9 9979-8834

terça-feira, 21 de maio de 2013

Publicado Programa Crescer em Família

Wendy Comunicações
O Conselho Municipal de Direito de Assistência Social (CMAS) de Tomazina publicou recentemente a Resolução 01/2013 que visa o Programa Crescer em Família. O projeto tem por finalidade a preservação do direito fundamental de crianças e adolescentes à convivência familiar e comunitária e ao acolhimento de qualidade.

Ainda segundo o edita de publicação o Programa envolve modalidades distintas e complementares: como o Acolhimento Familiar, que tem por objetivo mobilizar famílias voluntárias que possam tornar-se guardiãs de crianças e adolescentes em situação de risco, por períodos curtos, sendo uma alternativa ao acolhimento institucional.

Ele também visa o Aprimoramento do Acolhimento Institucional que, por outro lado, propõe a reflexão e o desenvolvimento de novas praxes nas entidades de acolhimento existentes, assegurando aos acolhidos a prosivoriedade da medida, a celeridade dos procedimentos e a garantia do tratamento individualizado, além da preservação dos vínculos familiares e comunitários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não refletem a opinião do blog