DIVULGUE SUA EMPRESA AQUI!

DIVULGUE SUA EMPRESA AQUI!
WhatsApp (043) 9 9979-8834

terça-feira, 2 de outubro de 2012

ESCÂNDALO NO HOSPITAL DE TOMAZINA



-Fábio Cardoso
O médico Antonio Elias Carlos Dextre, 74 anos, de Tomazina, que por 48 anos prestou relevantes serviços no Hospital São Vicente de Paula, entrou com um Termo Circunstanciado de Infração Penal por supostas irregularidades na administração do mesmo. O ato se deu porque o médico pediu que a secretária Angelita fizesse um levantamento de todos os partos e cirurgias realizados por ele durante o período que trabalho na santa casa, já que tem em mente organizar um material estatístico de sua prestação de serviço ao longo dos anos. Para surpresa, constatou que numa cirurgia feita em sua própria secretária, no hospital, o departamento responsável, lançou um outro procedimento cirúrgico, com custo muito mais elevado para recebimento junto ao Sistema Único de Saúde (SUS). 
Surpreso e, ao mesmo tempo, inconformado, o médico apurou melhor o fato e constatou que outros procedimentos cirúrgicos tiveram o mesmo caminho, com cirurgias feitas entre os meses de janeiro a março deste ano, tendo mudança de diagnóstico sempre com modalidade de custo mais alto junto ao SUS. 
Diante desta comprovação o profissional procurou a Polícia Federal para que tomasse as providências necessárias, o que está tramitando com o envolvimento da Regional de Saúde, através do Setor de Auditoria liderado pelo médico Sebastião. 
O noticiante, médico Antonio Dextre é diretor clínico do Hospital e, com a apuração dos fatos tem recebido ameaças, inclusive de morte, pelo provedor Valdomiro Vidal que alegou que o médico denunciante o chamou de ladrão. Dextre apenas apontou que ser saber o motivo que tem levado o hospital a fazer a mudança de diagnóstico, uma prática condenável, já que não condiz real cirurgia feita e, acima de tudo, encaminhada para o SUS com faturamento maior. 
O Secretário do Hospital, Luiz Eduardo Vidal Ribeiro é sobrinho do prefeito de Tomazina, Guilherme Cury Saliba e filho do atual presidente da Câmara de Vereadores, Hélio Targino Ribeiro, o Helinho, candidato à reeleição para o Legislativo. Luiz Ribeiro responde pelo faturamento do AIH (internamento pelo SUS), sobre o qual recaem as suspeitas já que organiza e preenche as fichas de constatação das cirurgias. 
A Polícia Federal suspeita que foram alterados os procedimentos cirúrgicos que giram em torno de R$ 200 mil custeados ilegalmente pelo SUS. Nos próximos dias muita coisa ainda vai ser revelado tendo em vista que as apurações estão sendo feitas para se chegar ao verdadeiro responsável por esta irregularidade de desvio de dinheiro público.

3 comentários:

  1. esse povo de tomasina ate quando vão ser iquinorante ,tomasina so a policia federal pode dar um geito nessa robaleira ,o povo nunca tem atendimento basico que todo o cidadão tem direito ,o medico e bombril mil e uma utilidade , hospital e um lixo deveria ser imterditado na capacidade de funcionamento ,tenho um sobrinho que saiu dai para tratar de um grave pobrema de saude aqui em sâo paulo ja fas 12 ano, que fas o tratamento em sâo pulo se nâo foce o medico do hospital das crinicas com certesa ele teria morido,em quato ai numca consequia nada , isso e uma vergonha os politicos so pensam neles tenho vergonha de ter nascido ai, tenho muita pena dese povo precisam tomar coragem e denumciar os probrema na promotoria publica de curitiba voces precisam tomar coragem ,nâo tenha medo a justça foi feita para ser usada em defesa do povo honestas .

    ResponderExcluir
  2. E como esta essa história agora? caiu no esquecimento?

    ResponderExcluir
  3. E como ficou essa historia? ficou no esquecimento p variar?

    ResponderExcluir

Os comentários não refletem a opinião do blog