Agência Criativa
Uma série de obras que estão em andamento na Prainha no município de Tomazina, faz parte do projeto que visa à revitalização total do local que foi destruído com as fortes chuvas que ocorreram em janeiro de 2010. Uma parceria entre o município de Tomazina e três ministérios possibilitou a execução da obra que teve início logo após as enchentes e tem previsão para ser concluída até o final deste ano, “Nós vamos entregar uma Prainha totalmente remodelada, não só para a comunidade tomazinense, mas também para os turistas que visitam nossa cidade. Depois de concluída a obra, o local com certeza vai ser um novo ponto turístico do nosso município”, disse o prefeito Guilherme.
O local que anteriormente era só ponto de encontro dos banhistas, agora vai contar com calçamento novo da rua que já está na fase final, pista de ciclismo, calçadão para caminhadas e passeios, academia ao ar livre, quadra para prática de vôlei de areia, lanchonete com cadeiras ao ar livre sob as arvores, a recuperação do campo de futebol, na avenida um posteamento novo com modernas luminárias. O trabalho mais ambicioso do prefeito Guilherme é a reconstrução da Prainha em si, que vai receber centenas de toneladas de areia, “nós tivemos a oportunidade de ver uma foto antiga com centenas de banhistas na Prainha, vamos recompor com areia o local e devolver para a nossa comunidade esse bem que com certeza é o desejo da maioria”, aponta o prefeito.
No projeto de revitalização estão previstos ainda, trabalho artístico de pinturas nas calçadas, jardinagem e paisagismo. Outro ponto que se destaca no projeto, que o prefeito Guilherme fez questão de fazer, é a revitalização da mata ciliar com aproximadamente 120 novas mudas de arvores nativas perfeitamente adaptáveis ao local, “nós vamos dar muito a natureza do que ela perdeu”, diz o prefeito.
O valor total do projeto de revitalização da Prainha é em torno de 600 mil, numa parceria com o Ministério da Saúde, Ministério do Turismo, Ministério da Integração e prefeitura de Tomazina, que deverá entrar com a maior parte dos recursos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não refletem a opinião do blog