DIVULGUE SUA EMPRESA AQUI!

DIVULGUE SUA EMPRESA AQUI!
WhatsApp (043) 9 9979-8834

terça-feira, 27 de setembro de 2011

CAPOEIRA: Herança Brasil realiza troca de cordas

   

Na tarde de domingo (25) dezenas de capoeiristas de toda a região participaram da oficialização do Grupo de Capoeira Herança Brasil e a troca de cordas de seus alunos.
As festividades aconteceram nas dependências da Escola Francisco Inácio em Tomazina, cidade onde o Grupo de Capoeira Herança Brasil vem recebendo grandes incentivos e apoio da administração publica para desenvolver suas atividades culturais e esportivas.
Na ocasião foram graduados 12 alunos do município, onde puderam mostrar suas habilidades aos capoeiristas visitantes e a platéia que estava presente no recinto.
Segundo o Professor Kaue agradeceu a presença de cada participante, em especial ao apoio que vem recebendo da secretaria municipal de esportes e do prefeito Guilherme por ter acreditado no projeto da capoeira , por que vemos em muitas outras cidades que os prefeitos só querem saber de futebol e nossa arte (capoeira) esta totalmente jogada de lado, conclui o professor.
A próxima cidade a receber aulas do Grupo Herança Brasil será a cidade de Wenceslau Braz.

O Grupo Herança Brasil

Tudo começou há alguns anos atrás quando Marlon Fernandes, mas conhecido hoje como Mestrando Ligeirinho começou treinar um jovem que logo ganhou o apelido de Kaue nas rodas de capoeira e dela para ca vem ganhando espaço e respeito na região, hoje conhecido em toda a região nas rodas como professor Kaue.
Anos depois quando Ligeirinho ainda era professor resgatou para a capoeira o Instrutor Escorpião Branco, que há anos estava parado devido ao um problema no joelho e tempo depois foi montado dois projetos o do Instrutor Kaue denominado Guerreiros do Cinza em Tomazina e em Wenceslau Braz o projeto Herança Brasil do instrutor Escorpião Branco.
No decorrer dos anos Kaue se formou professor e o Escorpião Branco acabou parando com a capoeira por motivos particulares.
Em 2010 o trio (Ligeirinho, Kaue e Escorpião Branco) se encontrou novamente e meses depois, em novembro do mesmo ano  foi realizado dois eventos paralelos: de manhã o 1º Curso de Capoeira Angola com o Mestre Jorge do grupo Origem Negra da cidade de Barra Bonita, organizado pelo instrutor Escorpião Branco e após o Almoço o 1º Festival Intermunicipal de Capoeira – do Grupo Arte da Capoeira, segundo informações o maior evento de capoeira até hoje de na cidade, reunindo capoeiristas de 3 estados, onde o trio trabalhou em conjunto com todos os alunos para conquistar o sucesso do evento.
No começo de setembro com a ida do mestrando Ligeirinho para a cidade de Curitiba surge a idéia de resgatar o projeto Herança Brasil do instrutor Escorpião Branco (que estava totalmente parado) e transformá-lo oficialmente em grupo.
Depois de longa conversa entre o Instrutor Escorpião Branco e o Mestrando Ligeirinho, surge a idéia de convidar o Professor Kaue para ser o responsável pelo grupo, onde o mesmo aceita e juntos formam o Grupo Herança Brasil, oficializado na data de 25 de setembro de 2011.

Eventos Realizados:

1ª Roda de Praia Guaratuba – PR -Organização: Instrutor Escorpião Branco, apoio Mestrando Ligeirinho e Professor Kaue
1º Curso de Capoeira Angola – Wenceslau Braz – PR - Organização: Instrutor Escorpião Branco, apoio Mestrando Ligeirinho e Professor Kaue
1º Festival Intermunicipal de Capoeira – Wenceslau Braz – PR - Organização: Mestrando Ligeirinho e Instrutor Escorpião Branco, apoio Professores Kaue, Dj, e Mola,  Estagiários Ninja e Graveto e alunos
1ª Troca de cordas Grupo Arte da Capoeira – Tomazina – PR - Organização: Professores Kaue, Instrutor Escorpião Branco e alunos

Fonte: Assessoria de Imprensa - Herança Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não refletem a opinião do blog