DIVULGUE SUA EMPRESA AQUI!

DIVULGUE SUA EMPRESA AQUI!
WhatsApp (043) 9 9979-8834

quarta-feira, 31 de maio de 2017

MP cumpre mandados de busca e apreensão em Tomazina


O Ministério Público do Paraná cumpriu dez mandados de busca e apreensão na sede do Consórcio Intermunicipal para Aterro Sanitário (CIAS), que gerencia o aterro sanitário de Pinhalão, no Norte Pioneiro, e em outras localidades, além de 11 mandados de condução coercitiva.

A ação faz parte da Operação Chorume, que investiga diversas irregularidades no âmbito do Consórcio, como fraude em licitação, desvio de verbas públicas, emprego irregular de servidores públicos do Município de Pinhalão na realização dos serviços do consórcio e possíveis crimes de associação criminosa e peculato.

As buscas e apreensões foram conduzidas pelo Grupo Especializado na Proteção ao Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (Gepatria) da região de Santo Antônio da Platina, com auxílio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Londrina, do 2º Batalhão da Polícia Militar de Jacarezinho e do Gepatria de União da Vitória.

Dentre os conduzidos coercitivamente para colheita de provas, estão um ex-prefeito de Pinhalão que presidiu o consórcio, um servidor público que seria seu "braço direito" e o contador do município, que também realizava a contabilidade do consórcio (e que foi preso em flagrante por porte ilegal de arma).

As medidas foram cumpridas na sede da prefeitura de Pinhalão, que funciona como sede do consórcio, em quatro residências naquela cidade e em quatro empresas localizadas em Pinhalão, Tomazina, Tibagi e União da Vitória.

As provas colhidas na operação serão analisadas para embasar as medidas judiciais cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não refletem a opinião do blog