DIVULGUE SUA EMPRESA AQUI!

DIVULGUE SUA EMPRESA AQUI!
WhatsApp (043) 9 9979-8834

quarta-feira, 26 de abril de 2017

CANOAGEM: Thiago Diniz é ouro na Copa Brasil em Tomazina


Líder Esportes

(FOTO: ANTONIO ZAPPELLINI/CLICK ADVENTURE)

O piracicabano Thiago Diniz é campeão da Copa Brasil de Canoagem Slalom. O título da primeira etapa foi conquistado no último fim de semana. 

O evento foi supervisionado pela CBCa (Confederação Brasileira de Canoagem) e somou pontos para o ranking nacional, que definirá os vencedores da temporada 2017. Após a conquista do bronze, sábado (22), na prova por equipes, Diniz se classificou para a final e, domingo (23), conquistou a medalha de ouro na categoria máster.

A competição reuniu 120 atletas no reestruturado leito do rio das Cinzas. No total, a Ascapi/Selam (Associação de Canoagem de Piracicaba) garantiu cinco medalhas no primeiro desafio nacional relevante da temporada 2017. Na canoa dupla mista, categoria estreante na Copa Brasil, Denis Quellis e Omira Estacia Neta alcançaram a prata, mesma posição conquistada por Pedro Aversa e Thiago Serra na canoa dupla masculina.

Nas provas por equipes, formadas por três canoístas que descem ao mesmo tempo o percurso de 250 metros de corredeiras, o grupo piracicabano composto por Denis Quellis, Pedro Aversa e Thiago Serra subiu ao pódio com o segundo lugar na categoria canoa individual. No caiaque individual, Pedro Aversa e Thiago Serra, desta vez ao lado de Thiago Diniz, conquistaram a medalha de bronze no Estado do Paraná. “Os resultados são bastante positivos. Vale ressaltar que o pico de treinamento está previsto para se concretizar dentro de três semanas”, afirmou o técnico Gustavo Gozzo, em referência à Seletiva Nacional, de 11 a 14 de maio, em Foz do Iguaçu.

ELENCO
Ao todo, a Associação de Canoagem de Piracicaba participou da Copa Brasil com nove atletas em todas as categorias. Mais experientes, Denis Quellis, Pedro Aversa e Thiago Serra participaram da categoria canoa individual (C1). No caiaque (K1), Thiago Diniz disputou o título máster e William Ferraz competiu pela categoria sênior. As jovens promessas Igor Albino, João Drozina, Nicolas Orsi e Vinícius Assarice disputaram a categoria destinada aos iniciantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não refletem a opinião do blog