Município é um dos pioneiros na aprovação da Lei
Wendy ComunicaçõesO gerente regional da Companhia de Abastecimento do Paraná (SANEPAR), Gandy Ney de Camargo, ressaltou recentemente que vem realizando um trabalho de parceria com os municípios para a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico. Na oportunidade ele destacou que Tomazina é uma das pioneiras na atitude na região.
“Sem esta Lei os municípios poderão deixar de receber recursos federais na área”, enfatiza o gerente da SANEPAR. O Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) tem como objetivo a universalização do serviço público de saneamento básico, com serviços e produtos de qualidade. As quatro áreas abrangentes são: Abastecimento de água potável, Esgotamento Sanitário, Manejo de Resíduos Sólidos e Drenagem e manejo das águas pluviais urbanas.
Abrangem os serviços de abastecimento de água potável e esgotamento sanitário, a limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e a drenagem e manejo das águas pluviais, apresentado para discussão e aprovação pelo Município, conforme previsto na Lei Federal Nº 11.445/07 artigo 19