Agência Criativa
–
Em parceria com o CRAS, prefeitura de Tomazina e SENAR, a instrutora Maria Luzinete ministrou um curso de derivados de mandioca para 11 mulheres, a maioria delas esposas de produtores rurais. O curso de 16 horas durou dois dias e foi realizado nas dependências do CRAS. Durante o curso foram feitos uma grande variedade de pratos que foram degustados pelas próprias alunas no café da manhã, almoço e café da tarde.
Segundo a instrutora do SENAR as alunas aprenderam a confeccionar pratos como: Nhoque, Biju, Pão, Bolinho, Tapioca, e Vaca atolada, “todos esses pratos podem ser feitos com muita rapidez e são muito deliciosos e altamente nutritivos. Toda a mulher já tem uma habilidade na cozinha e neste curso elas saem com seu conhecimento mais enriquecido, além do que aprendem a importância do produto que muitas vezes elas têm no quintal da casa”, afirmou Luzinete.
Maria G. Moraes de 58 anos, que tem propriedade no bairro Corredeira, afirmou que agregou muito mais conhecimento sobre a utilização do produto e destacou a importância do curso que vai ajudar em muito o aproveitamento do produto que pode ser cultivado sem muito gasto. Aparecida Ribeira do bairro do Germino, disse que vai repassar o conhecimento adquirido no curso para suas amigas, “é muito grande a variedade de pratos que podem ser feitos a partir da mandioca, depois do curso de hoje a nossa mesa vai ficar mais enriquecida”, afirmou ela.
A Assistente Social Rosangela Batista, afirmou que o CRAS, através da primeira dama Nely e do prefeito Guilherme, recebe todo apoio nos projetos que visam à melhoria da qualidade de vida do produtor rural, “já realizamos cursos de derivados de leite, de frutas cristalizadas e agora de mandioca. Os cursos da Mulher atual e Qualidade de Vida (para idosos) estão previstos para os próximos dias. O SENAR oferece aproximadamente 200 cursos para homens e mulheres e nós vamos trazer aqueles que vêm de encontro com os interesses e solicitação da nossa comunidade”, afirmou Rosangela. Todas as alunas receberam o certificado de conclusão do curso
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não refletem a opinião do blog