DIVULGUE SUA EMPRESA AQUI!

DIVULGUE SUA EMPRESA AQUI!
WhatsApp (043) 9 9979-8834

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Tomazina já começa a se preparar para competição anual de canoagem

Por Marcos Jr.
O vice-presidente da Federação Paranaense de Canoagem, João Emerson, destacou na última semana que Tomazina já começa a preparar o Festival que acontece tradicionalmente em novembro no município. Ele que é da cidade já foi campeão brasileiro do estilo caiaque e técnico campeão sul americano.
Após a enchente no início de 2010 a cidade passou por uma grande transformação, entre elas até o percurso do Rio das Cinzas (que corta o município) foi alterado, mudando o estilo da prática da canoagem.
O prefeito Guilherme Cury ressaltou que em parceria com a Federação Paranaense de Canoagem está sendo elaborado um projeto para fazer uma pista para a canoagem no rio. “Iremos montar o projeto e levar até o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) para a aprovação ambiental”, enfatiza.
Atualmente Tomazina tem o atleta João Vitor Machado na seleção brasileira de canoagem que treina em Foz do Iguaçu. A relação com a equipe nacional não é novidade. Nos últimos anos a cidade já esteve representada por nove atletas que conheceram o mundo em competições na água.
EM 2010 a cidade foi palco da final do campeonato Brasileiro de Caiaque Pólo (com duas equipes da Argentina), em 2011 houve a final do Paranaense Slalon e no ano passado a final do Paranaense Maratona. “Está sendo definido qual a modalidade que acontecerá a cidade em 2013”, ressalta João Emerson. Ele também destaca que está sendo planejada a instalação de uma escolinha de canoagem no Distrito da Alemoa em Siqueira Campos.

Um comentário:

  1. grandes bosta , chega na hora os caras cagan na calça , isso é tempo e dinheiro perdido ...

    ResponderExcluir

Os comentários não refletem a opinião do blog