DIVULGUE SUA EMPRESA AQUI!

DIVULGUE SUA EMPRESA AQUI!
WhatsApp (043) 9 9979-8834

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

VAGAS DE EMPREGOS EM IBAITI

Noventa e seis vagas estarão disponíveis em concurso público para profissionais de nível fundamental e médio, com salários que variam de R$ 678,00 a R$ 1.613,86. Quem oferece é a prefeitura de Ibaiti.
Para Ensino Fundamental as funções são para, Auxiliar de Serviços Gerais (27), Gari/Margarida (33), Pedreiro (4), Padeiro (1) Borracheiro (1), Soldador (1), Eletricista (1), Mecânico de Caminhões/Máquinas Leves (2), Mecânico de Máquinas Pesadas (2), Mestre de Obras (3), Operador de Máquinas Leves (2), Operador de Máquinas Pesadas (7) e Marceneiro (1).
Para o Ensino Médio são vagas para Escriturário (1) e Oficial Administrativo (9).
Para inscrição, os candidatos devem acessar o site www.funtefcp.com.br, até às 23h59 do dia 28 de janeiro de 2014.
A seletiva constará de prova objetiva sobre conhecimento gerais e específicos , além de prova prática para Operador de Máquinas Pesadas e Leves. Haverá exame médico para os aprovados.
A prova será aplicada na data prevista de 16 de fevereiro de 2014, em locais e horários a serem definidos. A prova prática deverá acontecer no dia 16 de março de 2014. O Processo terá validade de um ano e poderá haver prorrogação pelo mesmo período.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Grupo de Jovens fica em 1º lugar em festival


Recentemente, o Grupo de Jovens "Deus do Impossível"(foto) ficou em primeiro lugar no Festival de Música Católica Santo Inocêncio,em Tomazina.
O grupo surgiu em agosto deste ano,sendo Luciano Arantes Sanches o coordenador.
Os integrantes são Emanuelle D’Cássia Ribeiro Sanches, Daiane Pires, Mateus Depizzol, Tiago Vale, Jonathan Silveira e Adalto de Mira.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

PRESO BANDIDO INVASOR DE RESIDÊNCIAS

A Polícia Militar  prendeu na noite desta segunda-feira (9), Diogo Matheus de Araújo Beal(foto), de 24 anos,após se envolver num acidente com um GM/Cobalt na PR-272, próximo ao posto 12 de Outubro.
Diogo acabara de furtar o veículo na cidade de Tomazina. O bandido invadiu uma residência e além de furtar o automóvel levou outros objetos.
Ele já tinha passagens pela polícia de Fartura/SP pelo crime de furto. Diego estava em alta velocidade e perdeu a direção do carro em uma curva próximo ao posto,mas não se machucou.
O rapaz foi encaminhado para a carceragem da Delegacia de Polícia Civil de Tomazina.

Texto e foto: Gilson Santos

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Eleição da AMUNORPI acontecerá na próxima semana


TEXTO E FOTO: Marcos Junior / Wendy Comunicações
Prefeitos da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (AMUNORPI) se reuniram na manhã desta sexta-feira, 6, para debater sobre a eleição para a Presidência da entidade que acontecerá no dia 13 de dezembro em sessão festiva em Japira.

“É muito importante a união entre os prefeitos nesta eleição. Para que a Associação continue forte e unida em prol dos projetos voltados para o Norte Pioneiro”, enfatiza Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, prefeito de Jacarezinho.

Durante este ano, o atual presidente da AMUNORPI e Prefeito de Tomazina, Guilherme Cury, realizou reuniões ordinárias itinerantes e com a presença de Secretários de Estados. “Eles podem tirar dúvidas e trazer programas estaduais que podemos batalhar para trazer às nossas cidades e região”, enfatiza.

Entre eles participaram Fernanda Richa (Secretaria da Família) Evandro Rogério Roman (Secretaria de Esportes), Ratinho Junior (Secretaria de Desenvolvimento Urbano), Luiz Claudio Romanelli (Secretaria de Trabalho), Norberto Ortigara (Secretaria de Agricultura), Mounir Chaowiche (COHAPAR), entre outros.

Eleições passadas

Desde a eleição passada, com os prefeitos eleitos desta nova administração (2013-2016), o sistema tem sido mais tranquilo. É feita uma reunião preliminar na sede da AMUNORPI, onde os candidatos se apresentam e debatem os projetos. Na reunião festiva de Japira é feita apenas a eleição.

A Associação viveu uma fase terrível em junho de 2009 com o prefeito de Carlópolis, Issac Tavares, então presidente da entidade, cassado. Após muitos acordos políticos e promessas o prefeito de São José da Boa Vista, Dilceu Bona, assumiu a entidade. Em dezembro de 2009, após quase duas horas de reunião a portas fechadas na prefeitura de Japira, o nome de Luiz Liechok, prefeito de Siqueira Campos, foi eleito. A escolha não agradou muitos prefeitos, que na época acusaram pessoas de fora de fazerem manobras politicas e não participaram da votação.

Já em dezembro de 2010 a situação foi mais vexatória. Após muita discussão, prefeitos ameaçando a sair nas vias de fatos, a reunião foi marcada por abandono de prefeitos da reunião. O prefeito de Barra do Jacaré, Edmar Alboneti, foi eleito. 13 prefeitos ameaçaram fundar uma nova associação. Depois de muita conversa e acordos politicos houve outra votação e o prefeito de Joaquim Távora, Claudio Rivelino, foi eleito. Um mês depois da posse oficial, um fato pessoal o fez renunciar e passar o comando ao prefeito de Ribeirão do Pinhal, Dartagnan Fraiz.


É AMANHÃ

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Criada Ouvidoria da Saúde

Medida visa receber, encaminhar
 e tornar públicas as melhorias para a área

Marcos Junior / Wendy Comunicações

O prefeito de Tomazina Guilherme Cury assinou na última semana o Decreto 026/2013 que cria a “Ouvidoria Municipal da Saúde do Município”. O documento foi publicado em diário oficial e terá Maria Neli Couto Mendes como ouvidora geral.

A finalidade é receber, encaminhar e tornar públicas as conclusões alcançadas nas sugestões, consultas, reclamações, elogios e denuncias provenientes de usuários dos serviços públicos de saúde.

A Ouvidoria Municipal de Saúde terá como sede a Unidade Básica de Saúde Central. Entre as competências do funcionário estão: requisitar informações, documentos e pareceres técnicos essenciais à instrução dos registros da Ouvidoria.

Além disto, está recomendar a adoção de providências ou procedimentos que entender necessários ao aperfeiçoamento da prestação de serviços públicos Ele também irá propor estudos e eventos ao Gerente Municipal de Saúde, entre outras atividades.