DIVULGUE SUA EMPRESA AQUI!

DIVULGUE SUA EMPRESA AQUI!
WhatsApp (043) 9 9979-8834

sábado, 20 de outubro de 2012

Réplica da Cruz da Jornada Mundial em Tomazina











No Domingo, dia 14 de Outubro, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida e Santuário Santo Inocêncio de Tomazina acolheram a réplica da Cruz da Jornada Mundial da Juventude e do Ícone de Nossa Senhora. O evento preparado pela comunidade foi chamado de “Bote Fé Tomazina”.
Estavam presentes jovens das comunidades rurais e urbanas. 
A missa foi presidida pelo Padre Luciano Enes, Setor Juventude da Diocese, e concelebrada pelo pároco Padre José Hédio dos Santos e pelo Diácono Alex de Oliveira Nogueira.
Os símbolos da JMJ foram acolhidos no trevo da cidade, de onde os jovens e famílias seguiram em procissão até a Igreja Paroquial. 
A Santa Missa foi animada pelos jovens do Matão.
Nessa semana, de 14 a 24 de Outubro, a Cruz e o Ícone irão percorrer as comunidades da Paróquia e colégios e escolas. Será um momento de cada jovem redescobrir que abraçar a Cruz é seguir seus próprios sonhos e construí-los.

Texto/Fotos: Marcela Baltasar da Cruz

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

CABIDÃO DE EMPREGO EM TOMAZINA COM OS DIAS CONTADOS

A pedido 


ENQUANTO VOCÊ TRABALHA HONESTAMEN-TE DIA APÓS DIA, PAGA ALTAS TAXAS DE IMPOSTOS E NÃO VÊ RETORNO NA SAÚDE PÚBLICA, NA GERAÇÃO DE EMPREGOS, E NE-NHUMA MELHORIA DE FATO NA CIDADE, SO-MENTE MAQUIAGENS FEITAS COM TINTAS EM PINTURAS NOS PRÉDIOS PÚBLICOS E NA-DA FUNCIONA DE VERDADE, A FARRA COM O SEU DINHEIRO CONTI-NUA ACONTECENDO EM TOMAZINA NA GESTÃO DO PREFEITO GUI-LHERME SALIBA QUE POR SUA VEZ, CONTINUA FINGINDO NADA VER SOBRE O QUE ACONTECE EM SUA VOLTA.
ESTE JORNAL RECEBEU MAIS UMA DENÚNCIA DE QUE NA CÂMARA DE VEREADORES DE TOMAZINA OS FUNCIONÁRIOS COMISSIONA-DOS QUE SÃO AQUELES NOMEADOS E QUE RECEBEM ALTOS SALÁ-RIOS, AINDA ESTÃO “TRABALHANDO” NA GESTÃO DO PREFEITO GUILHERME, MESMO APÓS TER SIDO REALIZADO CONCURSO PÚ-BLICO EM 09 DE JANEIRO DESTE ANO, E DIGA-SE DE PASSAGEM QUE O CONCURSO SÓ ACONTECEU POR PRESSÃO DIRETA DO MINISTÉRIO PÚBLICO, SENÃO O CABIDÃO DE EMPREGO, PRO-MESSA DA CAMPANHA PASSADA DO PREFEITO GUILHERME CONTI-NUARIA SABE DEUS POR QUANTO TEMPO, INFELIZMENTE AINDA NÃO ACABOU PORQUE DERAM UM “GEITINHO” MAS ESTÁ COM SEUS DIAS CONTADOS.
      CARO LEITOR, PARA VOCÊ TER UMA IDÉIA GERAL DO QUADRO, HOJE A CÂMARA DE VEREADORES DE TOMAZINA POSSUI 03 ADVO-GADOS, SENDO SOMENTE 01 CONCURSADO E UM DELES SÓ PISOU UMA VEZ EM TOMAZINA QUANDO FOI PRA ASSINAR O CONTRATO, PORQUE O SALÁRIO JÁ É DEPOSITADO DIRETAMENTE EM SUA CON-TA BANCÁRIA EM CURITIBA E NINGUÉM NEM SABE INFORMAR O NOME DA PESSOA, 04 SECRETÁRIOS ADMINISTRATIVOS SENDO QUE SOMENTE 02 PASSARAM POR CONCURSO PÚBLICO, UM CONTRATO FIRMADO COM A EMPRESA DE CONTABILIDADE MELO FERREI-RA&CIA TAMBÉM DE CURITIBA, NO VALOR DE R$ 6.970,00 POR MÊS, E PASMEM AGORA, A CÂMARA AINDA POSSUI UMA DESPESA ADICIO-NAL COM O PAGAMENTO DE MAIS UM CONTADOR CONCURSADO QUE SOZINHO TEM CONDIÇÕES DE FAZER O SERVIÇO DE UM MÊS EM DUAS HORAS DE TRABALHO. É MOLE OU QUER MAIS, PORQUE TEM MAIS, MUITO MAIS, TEM DESPESAS TAMBÉM COM OUTROS CARGOS NOMEADOS E COMISSIONADOS COMO DIRETOR GERAL, CONTROLADOR INTERNO E OUTROS, VERDADEIRAMENTE ESCOA O DINHEIRO PÚBLICO PELOS RALOS DO MUNICÍPIO COM TANTO DES-MANDO NESTA GESTÃO, E A SAÚDE PEDINDO SOCORRO.
     TODA ESSA QUESTÃO JÁ FOI LEVADA AO CONHECIMENTO DO MINISTÉRIO PÚBLICO PELOS VEREADORES DA OPOSIÇÃO AO PRE-FEITO GUILHERME, QUE SÃO MINORIA NA CÂMARA MUNICIPAL E ESTÃO INDIGNADOS COM ESSA BANDALHEIRA QUE ESTA SENDO FEITA COM O SEU DINHEIRO CARÍSSIMO CIDADÃO DE TOMAZINA, E O PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS TRAMITA NO ÚNICO FORUM DA CIDADE.
UM DETALHE AINDA CHAMOU ATENÇÃO DA REPORTAGEM, NÃO É POSSÍVEL PASSAR OS VALORES DE QUANTO REALMENTE SE GASTA E DE QUANTO SE PODERIA ECONOMIZAR DO SEU DINHEIRO SE AS COISAS ANDASSEM DIREITO, E SABE PORQUE CARO LEITOR, PORQUE NÃO É DIVULGADO QUANTO SE PAGA DE SALÁRIO AOS CARGOS COMISSIONADOS, PORQUE A ATUAL GESTÃO DO PREFEI-TO GUILHERME, ANDANDO NA CONTRAMÃO DO PAÍS NÃO APRO-VOU A CRIAÇÃO DO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA EM TOMAZINA, PRA VOCÊ PODER SABER QUANTO ENTRA DE VERBA NO MUNICÍPIO E QUANTO SE GASTA E NO QUE SE GASTA COM O SEU DINHEIRO.
REALMENTE A ATUAL GESTÃO DO PREFEITO GUILHERME SALIBA EM TOMAZINA COLECIONA VÁRIOS ESCÂNDALOS COMO VEM SEN-DO DIVULGADO HÁ MUITO TEMPO POR ESTE JORNAL E TEM MUITO O QUÊ EXPLICAR AO POVO DO MUNICÍPIO, MAS ATÉ O MOMENTO SÓ O SILÊNCIO.
ENQUANTO OS DIGNOS VEREADORES DA OPOSIÇÃO DO PREFEITO GUILHERME COBRAM EXPLICAÇÕES SOBRE A RAZÃO DE TANTA GASTANÇA À TOA JUNTO AO PRESIDENTE DA CÂMARA DE TOMA-ZINA, O “HELINHO” CUNHADO DO PREFEITO GUILHERME, AQUELE DO VÍDEO QUE DIZ QUE “MATA E NÃO VAI PRESO”,  OS DESABRIGA-DOS DA ENCHENTE DO RIO DAS CINZAS DE ANOS ATRÁS, PEDEM AO MINISTÉRIO PÚBLICO QUE OS REPRESENTE E COBRE DO PREFEITO GUILHERME AONDE FOI PARAR O DINHEIRO QUE VEIO PARA ELES REFAZEREM SUAS VIDAS E QUE ATÉ O MOMENTO AINDA NÃO LHES FOI REPASSADO.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

AMEAÇA DE MORTE E DESVIO DE DINHEIRO DO HOSPITAL EM TOMAZINA

PRESIDENTE DA CÂMARA DIZ QUE VAI MATAR E QUE NEM VAI PRESO: "Vou meter fogo no filho do Clodoaldo, vou passar a faca na guela dele".
Vídeo compromete o vereador Helinho e o diretor do hospital.
No vídeo o vereador ameaça de morte nitidamente Marcos Caproni. Filho do vereador Clodoaldo Caproni.
Na rede social Marcos disse que "nunca imaginei que uma pessoa com sede de poder pudesse tomar esta atitude, dizer que vai atirar no meu carro e me matar e falar que vai degolar meu amigo Eduardo que já não esta entre nós. Sem sombra de dúvidas isso é inadmissível". Desabafou o rapaz.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

ESCÂNDALO NO HOSPITAL DE TOMAZINA



-Fábio Cardoso
O médico Antonio Elias Carlos Dextre, 74 anos, de Tomazina, que por 48 anos prestou relevantes serviços no Hospital São Vicente de Paula, entrou com um Termo Circunstanciado de Infração Penal por supostas irregularidades na administração do mesmo. O ato se deu porque o médico pediu que a secretária Angelita fizesse um levantamento de todos os partos e cirurgias realizados por ele durante o período que trabalho na santa casa, já que tem em mente organizar um material estatístico de sua prestação de serviço ao longo dos anos. Para surpresa, constatou que numa cirurgia feita em sua própria secretária, no hospital, o departamento responsável, lançou um outro procedimento cirúrgico, com custo muito mais elevado para recebimento junto ao Sistema Único de Saúde (SUS). 
Surpreso e, ao mesmo tempo, inconformado, o médico apurou melhor o fato e constatou que outros procedimentos cirúrgicos tiveram o mesmo caminho, com cirurgias feitas entre os meses de janeiro a março deste ano, tendo mudança de diagnóstico sempre com modalidade de custo mais alto junto ao SUS. 
Diante desta comprovação o profissional procurou a Polícia Federal para que tomasse as providências necessárias, o que está tramitando com o envolvimento da Regional de Saúde, através do Setor de Auditoria liderado pelo médico Sebastião. 
O noticiante, médico Antonio Dextre é diretor clínico do Hospital e, com a apuração dos fatos tem recebido ameaças, inclusive de morte, pelo provedor Valdomiro Vidal que alegou que o médico denunciante o chamou de ladrão. Dextre apenas apontou que ser saber o motivo que tem levado o hospital a fazer a mudança de diagnóstico, uma prática condenável, já que não condiz real cirurgia feita e, acima de tudo, encaminhada para o SUS com faturamento maior. 
O Secretário do Hospital, Luiz Eduardo Vidal Ribeiro é sobrinho do prefeito de Tomazina, Guilherme Cury Saliba e filho do atual presidente da Câmara de Vereadores, Hélio Targino Ribeiro, o Helinho, candidato à reeleição para o Legislativo. Luiz Ribeiro responde pelo faturamento do AIH (internamento pelo SUS), sobre o qual recaem as suspeitas já que organiza e preenche as fichas de constatação das cirurgias. 
A Polícia Federal suspeita que foram alterados os procedimentos cirúrgicos que giram em torno de R$ 200 mil custeados ilegalmente pelo SUS. Nos próximos dias muita coisa ainda vai ser revelado tendo em vista que as apurações estão sendo feitas para se chegar ao verdadeiro responsável por esta irregularidade de desvio de dinheiro público.