DIVULGUE SUA EMPRESA AQUI!

DIVULGUE SUA EMPRESA AQUI!
WhatsApp (043) 9 9979-8834

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Laércio visita procurador

O advogado Laércio Ademir dos Santos, esteve recentemente em Curitiba visitando seu amigo, o procurador-geral da Justiça do Paraná, Gilberto Giacoia.
Laércio foi muito bem recebido e o procurador colocou-se a disposição do advogado.
Gilberto Giacoia, sucedeu Olympio de Sá Sotto Maior Neto. O novo procurador comandará o Ministério Público Estadual até abril de 2014.


quarta-feira, 16 de maio de 2012

Cacique da linhagem tupi-guarani visita prefeito


Por David Batista
Agência Criativa
O cacique Sebastião Mario Alves 58, descendente da linhagem tupi-guarani acompanhado das lideranças Reginaldo Aparecido Alves filho do cacique, Leandro da Silva 25 e Jefferson de Abreu Domingues 25, da Aldeia Pinhalzinho do município de Tomazina, estiveram no gabinete do prefeito Guilherme Saliba, no dia 15 de maio. Durante a visita os indígenas levaram algumas reivindicações e sugestões ao prefeito para melhorar ainda mais o bom andamento dos serviços prestados pela prefeitura a comunidade da Aldeia. Segundo o cacique Sebastião a assistência prestada pela prefeitura à comunidade hoje é a melhor de toda a história das administrações anteriores, porém segundo ele, como em qualquer comunidade sempre há necessidades de melhoras.
O índio Reginaldo, que é uma espécie de porta voz do grupo, destacou que a ajuda da prefeitura tem sido fundamental para toda a comunidade indígena do Pinhalzinho, segundo ele, a aldeia hoje tem a disposição um posto de saúde, que agora está sendo ampliado, com médicos, dentistas, enfermeiras, auxiliar de enfermagem e agentes de saúde, um carro a disposição e a Escola Indígena Ibiporã que tem com 33 alunos, oito professores, sendo um professor e o diretor da comunidade indígena. O porta voz destacou ainda, que vários índios trabalham em várias frentes de trabalho que a prefeitura dispõem na aldeia, “Temos índios trabalhando em vários locais como, por exemplo: na escola o nosso diretor é índio, um professor, uma pedagoga, zeladoras, cozinheiras e agentes de saúde sãoíndios, enfim vivemos na nossa comunidade em perfeita sintonia com o homem branco e quando precisamos de atendimento da prefeitura o prefeito Guilherme sempre coloca a sua equipe a disposição da comunidade indígena”, destacou ele.
O índio Leandro que faz parte da liderança do cacique é agente de saúde, ele falou que a comunidade indígena não participa diretamente da política, mas vota como qualquer outro cidadão brasileiro. “Temos eleição na nossa aldeia para eleger o nosso cacique e quando precisamos de alguma coisa para a aldeia consultamos as lideranças que é formada por nove pessoa indicadas pelo cacique e tomamos as decisões e quando o assunto é de responsabilidade da prefeitura o prefeito sempre se coloca a disposição dos índios”, falou Leandro. Jefferson que é diretor da Escola Ibiporã, destacou que tem quantidade suficiente de professores para atender a demanda da Aldeia, a ótima qualidade da merenda escolar e o apoio permanente da primeira dama Nely Couto e do prefeito Guilherme quando o assunto é a comunidade indígena do Pinhalzinho.
O cacique Sebastião fez questão de que a nossa reportagem abordasse também um pouco da cultura dos índios da Aldeia Pinhalzinho, “queremos também que a comunidade do homem branco saiba um pouco dos nossos costumes e tradições. Vivemos em uma área de 600 hectares, que fica há 35 km da cidade, sobrevivemos da agricultura, caça, pesca, artesanato e alguns índios estão trabalhando em vários serviços dentro da própria aldeia. Cultuamos nosso Deus, fazemos nossas danças em várias situações. O índio agradece e dança pela terra, pelo ar, pela caça, pelas arvores, pelos pássaros, pela comida, enfim para cada coisa temos uma espécie de dança e canto”, disse o cacique, que afirmou ainda a grande importância para a sua comunidade a apoio da prefeitura, “nem tudo é possível, mas no que for possível o Guilherme está sempre nos ajudando”, finalizou o cacique.
O prefeito Guilherme falou que tem um carinho muito especial para com a comunidade indígena da Aldeia Pinhalzinho, “eles só vem aqui na prefeitura quando realmente estão precisando de alguma coisa e nunca é em especial para um índio, geralmente os pedidos são pedidos que atendem os interesses de toda comunidade indígena. Eles são muito unidos e organizados e a prefeitura sempre vai estar aqui à disposição de toda comunidade”, destacou Guilherme.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Pavimentação com poliedro antigo anseio dos moradores do Jardim Arvoredo já está 100% concluída


Agência Criativa 
Os moradores do Jardim Arvoredo no município de Tomazina têm muito a comemorar, a prefeitura do município, através do prefeito Guilherme, acaba de concluir obras de pavimentação com pedras de poliedro em todas as ruas do bairro. Os recursos de quase 200 mil do governo federal através do Ministério das Cidades é uma emenda do deputado federal Ratinho Junior, com contrapartida de 30 mil do município. Os trabalhos agora estão voltados para a construção de calçadas em todas as ruas e a conclusão está prevista para o final do mês de maio.
O prefeito Guilherme que acompanha de perto todas as obras do município esteve visitando os trabalhos de conclusão da obra no bairro e falou da satisfação em ver mais um compromisso de campanha sendo cumprido, “essa obra foi um compromisso que assumi já na minha primeira campanha e na segunda vez eu reafirmei o meu compromisso com os moradores do Jardim Arvoredo, de que iria pavimentar o bairro quando assumisse a prefeitura. Fomos felizes na nossa campanha e já no início de 2009 começamos trabalhar no projeto que agora se tornou uma realidade. Os recursos dos governos do estado e federal, são muito burocráticos, mas nós sabemos que é assim que funciona, temos outro projetos na esfera estadual e federal que aguardam liberação, nós não vamos criar nenhuma expectativa em cima delas, porém vamos continuar trabalhando e mostrar para a comunidade quando as verbas forem liberadas”, afirmou o prefeito.
O bairro sofria em qualquer das estações do ano, quando chovia o local virava um verdadeiro atoleiro, quando fazia sol à poeira era quase insuportável. “Não podíamos nem lavar roupa porque quando secava ela estava novamente suja, agora tudo esta as mil maravilhas. Deus que dê muita luz ao prefeito Guilherme para que ele continue fazendo esse trabalho maravilhoso que vem fazendo por toda a nossa comunidade”, disse uma moradora. Claudio Gracindo da Silva, 34 anos pintor, morador no bairro há 10 anos disse, que todos os moradores estão satisfeitos com o trabalho realizado pela prefeitura. “Nós não esperávamos que essa pavimentação viesse tão rápida, mas o prefeito Guilherme surpreendeu até seus adversários com a sua administração, são inúmeras as conquistas, não só para o nosso bairro, mas para toda a comunidade. Aqui no nosso bairro não ganhamos só as ruas e caçadas, mas também a tranqüilidade que essa grandiosa obra trouxe e junto com ela também veio à valorização dos nossos imóveis”, destacou o pintor.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

QUE VERGONHA INDIARADA! Final de semana e véspera de feriado com muitas brigas

Uma vergonha! Por volta da 03h01min a equipe PM deslocou na Praça Central, no clube AERT de Tomazina onde estava ocorrendo um baile, onde segundo solicitante estava havendo um grande quebra pau. No local a equipe PM encontrou varias pessoas discutindo por que foram expulsas do baile por razão desconhecida. Em contato com os seguranças do baile, este relatou aos policiais que as pessoas  foram expulsas do baile porque brigaram no interior do recinto com varias pessoas. Momento esse que começou uma briga generalizada na rua do clube. Sendo que o P. H. C. M. e J. M. P. A. vieram a agredir a  B. P. S., B. S. V., L. S. E, D. D. L. S. momento este a equipe interveio e deteve os dois e encaminhou a delegacia de policia de Tomazina sendo necessário uso da força e o uso de algemas. 
Os policiais precisaram chamar reforços de Pinhalão pra conter os briguentos.
Por volta das 19 hs a equipe da PM deslocou no bairro do Germino mais precisamente no Bar Fantasia próximo à igreja do bairro, onde  estava havendo uma briga. No local a policia em contato com o Sr. D. I. S. relatou que no bar de sua propriedade dois elementos de nomes E. e J. sendo que este segundo já teve passagens pela policia, estavam querendo agredir um bêbado de nome M. que estava em seu bar, momento em que o proprietário do bar interveio na discussão. Relatou depois que interveio na discussão os dois elementos vieram em direção o Sr. D. com dois tacos de sinuca para tentar agredi-lo, mas, no entanto foram contidos por clientes do bar. Em seguida saíram do bar dizendo que iriam embora, mas iam voltar armados com revolver para pegar o Sr. D.. A policia chegou a realizar buscas nas adjacências do bairro mas não logrou êxito nas buscas dos indivíduos.