DIVULGUE SUA EMPRESA AQUI!

DIVULGUE SUA EMPRESA AQUI!
WhatsApp (043) 9 9979-8834

segunda-feira, 12 de março de 2012

ESPORTE: Tomazinense consegue ouro para o Brasil

Resultados são históricos para canoagem brasileira

Os atletas do projeto Meninos do Lago, mantido pela Itaipu e pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), bateram as equipes dos Estados Unidos e do Canadá e conquistaram o ouro para o Brasil em duas modalidades no Pan-Americano de Canoagem Slalom, que terminou neste domingo, no Canal Itaipu, em Foz do Iguaçu. Os garotos foram campeões nas categorias canoa e caiaque simples em equipes, em que participam três atletas ao mesmo tempo. No sábado, a atleta Ana Sátila, de 17 anos, venceu no caiaque simples e garantiu a vaga olímpica.
Na categoria canoa simples masculino por equipes, o Brasil foi campeão com Cássio Petry, Charles Corrêa e o iguaçuense Leonardo Cussel, de 17 anos, que está há três anos no projeto Meninos do Lago. “Foi uma prova bem competitiva, um campeonato de alto nível. Ganhei bastante experiência e agora espero o mundial júnior”, afirmou Cussel. Segundo ele, os treinamentos no Canal Itaipu foram fundamentais para a boa classificação. As equipes canadense e americana ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.
No caiaque simples por equipe, também deu Brasil, com Ricardo Martins Taques, João Machado e Pedro Henrique da Silva. Natural de Tomazina, João Machado tem 26 anos e está desde o início do projeto Meninos do Lago, em Foz do Iguaçu. “É um prazer ser campeão, ainda mais em casa”, afirmou. Completam o pódio o Canadá e a Argentina – outras duas equipes brasileiras fizeram melhor tempo, mas, pelas regras do campeonato, o pódio tem que ser formado por três países diferentes.
Com os resultados no Pan-Americano, o Brasil surge como nova potência na canoagem slalom das Américas”, afirmou.
Promovido pela CBCa, o Pan-Americano tem patrocínio da Itaipu Binacional e do BNDES. Atletas de dez países competiram no Canal Itaipu, que fica dentro da usina hidrelétrica, entre 9 e 11 de março. 
Em paralelo ao Pan, aconteceu o Open Itaipu, com a participação das seleções convidadas da Espanha e da República Tcheca.

sexta-feira, 2 de março de 2012

RAPAZ MORRE AFOGADO

Um rapaz de 21 anos morreu afogado no Ribeirão Cerradinho na tarde desta quarta-feira (29).
Ele tem 21 anos de idade e estava com dois amigos, de 12 anos e outro de 14 anos de idade.
Os três amigos estavam nadando no rio quando o rapaz afundou. Os dois amigos tentaram socorrer a vítima que não sabia nadar. "Ele se afogou de repente", disse o jovem amigo da vítima aos policiais.
Estiveram no local policiais civis, militares e bombeiros