DIVULGUE SUA EMPRESA AQUI!

DIVULGUE SUA EMPRESA AQUI!
WhatsApp (043) 9 9979-8834

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Tomazinense passa carnaval na praia

O aposentado Nelson Alexandre Sanches, usufruía do bom tempo que fez no Carnaval à sombra do guarda-sol ao lado da mulher, Marinésia Sanches.
Os dois são funcionários públicos aposentados de Tomazina e passaram o Carnaval em Barra Velha, Santa Catarina. Marinésia destaca que a cidade “é um lugar tranquilo e seguro”.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

FICHAS SUJAS NÃO PODERÃO CONCORRER AS ELEIÇÕES


A maioria dos ministros Supremo Tribunal Federal (STF) se manifestam sobre a aplicabilidade imediata da Lei da Ficha Limpa, inclusive para as eleições de outubro deste ano. Os pleitos que elegerão prefeitos e vereadores em 2012 e deputados, presidente, governadores e senadores em 2014 terão de ser balizados pela legislação que prevê, por exemplo, que são inelegíveis os políticos condenados em decisões judiciais proferidas por mais de um juiz, ou seja, por um órgão colegiado.
A Lei da Ficha Limpa prevê que não pode disputar cargo eletivo o candidato condenado em decisão colegiada por crimes contra a administração pública, o sistema financeiro, ilícitos eleitorais, de abuso de autoridade, prática de lavagem de dinheiro, tráfico de drogas, tortura, racismo, trabalho escravo ou formação de quadrilha.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

ALEMÃO É O NOVO PRESIDENTE DA BACIA HIDROGRÁFICA DO NP

O técnico da Emater de Tomazina, Alfredo da Costa Alemão, e o gerente regional da Sanepar, em Santo Antonio da Platina, Gandy Ney de Camargo foram eleitos, respectivamente, presidente e vice-presidente do Comitê de Bacia Hidrográfica do Norte Pioneiro. Foto: Sanepar

O técnico da Emater de Tomazina Alfredo da Costa Alemão e o gerente regional da Sanepar em Santo Antonio da Platina, Gandy Ney de Camargo, foram eleitos, respectivamente, presidente e vice-presidente do Comitê de Bacia Hidrográfica do Norte Pioneiro. A nova gestão atuará no biênio 2012-2014.
Os comitês são órgãos estaduais consultivos e deliberativos, compostos por membros do poder público, da sociedade civil e de usuários de recursos hídricos. “Aprovar o plano de bacia hidrográfica, enquadrar os rios quanto a usos prioritários, estabelecer critérios para a cobrança do uso de água e definir as ações e obras necessárias para a bacia são de sua responsabilidade”, disse o diretor de Bacias Hidrográficas do AguasParaná, Enéas Souza Machado.
Entre as ações previstas estão a licitação do termo de referência para o plano de bacia – que inclui aptidões da região, classificações dos corpos de água e expectativa para o futuro. Além disso, uma câmara técnica conduzirá pesquisa de qualidade demonstrativa, que apontará alternativas para o uso sustentável dos recursos da bacia.
“Os trabalhos devem ser feitos em parceria com a Universidade Estadual do Norte Pioneiro e demais instituições de ensino superior da região. Buscaremos essas parcerias para que haja uma maior integração entre o Comitê e a sociedade”, disse o gerente de bacia hidrográfica de Jacarezinho, Fábio Pinto.
Outra proposta é a formulação de uma cartilha para membros do órgão. “O documento reunirá conceitos sobre o papel dos comitês de bacia e informações sobre os rios da região. O objetivo é nivelar o conhecimento dos membros titulares e suplentes a fim de enriquecer os debates”, afirma o vice-presidente, Gandy Ney de Camargo.
O Comitê compreende uma área de 16.733 quilômetros quadrados e população estimada de 462 mil habitantes. A principal atividade econômica da região é a agropecuária, com destaque para indústria de papel, frigoríficos, laticínios, destilarias e usinas sucro-alcoleiras. Entre os principais municípios da região estão Andirá, Arapoti, Bandeirantes, Cambará, Cornélio Procópio, Ibaiti, Jacarezinho, Jaguariaíva e Santo Antonio da Platina.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Cidade já está pronta pra receber os foliões


Agência Criativa
 O Departamento de Turismo e a comissão organizadora do município de Tomazina estão trabalhando firme para organizar o carnaval de rua da cidade, que em apenas três anos já se tornou um dos maiores eventos ao ar livre do Norte Pioneiro e já está cotado para fazer parte do calendário do PARANÁ TUR. Na última edição do evento aproximadamente, segundo estimativas da Polícia Militar, em torno de 8 mil pessoas da cidade e turistas de várias regiões do Paraná, estiveram no evento durante os três dias folia. Este ano a perspectiva de público é de aproximadamente 10 mil foliões.
O evento este ano vai acontecer na Avenida da Prainha de 17 a 20 de fevereiro. No local será montado um mega palco onde a Banda Madeira Show de Antonina, com 12 integrantes, vai fazer a Alegria da galera nos quatro dias de carnaval. O prefeito Guilherme em reunião com a comissão organizadora deixou claro que o evento deste ano é para ser o maior da história do município, para isso recomendou cuidados maior com a segurança, espaço maior para o público e aumento do número de camarotes, “vamos sim organizar um dos maiores eventos do Norte Pioneiro, porém queremos oferecer comodidade e segurança para a comunidade local e para os turistas que vão nos visitar”, disse o prefeito.
A superestrutura vai conter praça de alimentação com uma variedade de barracas para saciar a sede e a fome dos foliões, decoração típica carnavalesca, tenda de apoio da Polícia Militar, bombeiros e socorristas que estarão de plantão permanente, banheiros químicos, para a grande massa e banheiros especiais para os camarotes que deverão receber em torno de 450 pessoas.
O secretário do Turismo Michel, informou que todos os camarotes já forram vendidos com quase um mês de antecedência, “isso significa a credibilidade do nosso evento e com certeza nos dá maior responsabilidade ainda para que o nosso trabalho seja melhor ainda, para que possamos oferecer o que à de melhor em termos de estrutura e hospitalidade”, disse o secretário

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Tomazina chega a 5 milhões de pés de café em 2012


      
Agência Criativa
Os programas de incentivo à agricultura implantados pela Secretaria da Agricultura do município de Tomazina em 2009 estão sendo mantidos sob permanente manutenção, a informação é do secretário da agricultura Wesley João Marques. Segundo ele, todos os programas que foram disponibilizados para o setor agrícola, foram previstos para apresentar resultados a médio e longo prazo, “daí a importância de se dar assistência constante aos produtores rurais”, disse Wesley. Um dos programas que mais cresceu e se destacou em 3 anos, foi o Pró-Café. 
 Tudo começou em 2009 quando o município de Tomazina deu início aos programas de apoio aos produtores rurais e realizou a maior distribuição de calcário do Norte Pioneiro, foram 4850 toneladas, para correção de solo e atendeu em torno de 400 produtores rurais. Programa de incentivo a cafeicultura, com distribuição de mudas em torno de 100 mil mudas por ano que este ano deverá chegar a 200 mil /ano, o programa prevê ainda manutenção e renovação do solo, com um menor espaçamento. Este ano o município deverá somar em torno de 5 milhões de pés de café.  O Programa de controle a Brucelose, que vacinou todo o rebanho bovino e bubalino do município, hoje está com a doença está sob controle e estabilizada, o programa será mantido por tempo indeterminado e tem a atenção especial da equipe.
Segundo o secretário, junto com esses programas pilotos, nasceram outros pequenos programas menores, que contribuem para dar sustentabilidade aos programas principais, “ o produtor rural hoje em nosso município tem o apoio permanente do setor da agricultura, vale destacar que o prefeito Guilherme, está sempre atento as questões da agricultura e está sempre cobrando empenho, bem como resultados da equipe”.  Disse o secretário.        
Outro programa que deu sustentabilidade ao setor agropecuário, e foi amplamente elogiado pela comunidade rural, foi o da recuperação das estradas rurais. Em todo o município foram em torno de 250 quilômetros de estradas cascalhadas, que em muito tem contribuído para um bom escoamento da safra, bem como o bom tráfego dos ônibus que transportam a clientela estudantil 
Ainda dentro do programa de apoio ao produtor rural, este ano serão instalados quatro novos secadores de café em quatro bairros estratégicos do município. “Aplicar recursos na agricultura não é gasto, é investimento” concluiu Wesley.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Prainha será ponto turístico


Agência Criativa
 Uma série de obras que estão em andamento na Prainha no município de Tomazina, faz parte do projeto que visa à revitalização total do local que foi destruído com as fortes chuvas que ocorreram em janeiro de 2010. Uma parceria entre o município de Tomazina e três ministérios possibilitou a execução da obra que teve início logo após as enchentes e tem previsão para ser concluída até o final deste ano, “Nós vamos entregar uma Prainha totalmente remodelada, não só para a comunidade tomazinense, mas também para os turistas que visitam nossa cidade. Depois de concluída a obra, o local com certeza vai ser um novo ponto turístico do nosso município”, disse o prefeito Guilherme.
O local que anteriormente era só ponto de encontro dos banhistas, agora vai contar com calçamento novo da rua que já está na fase final, pista de ciclismo, calçadão para caminhadas e passeios, academia ao ar livre, quadra para prática de vôlei de areia, lanchonete com cadeiras ao ar livre sob as arvores, a recuperação do campo de futebol, na avenida um posteamento novo com modernas luminárias. O trabalho mais ambicioso do prefeito Guilherme é a reconstrução da Prainha em si, que vai receber centenas de toneladas de areia, “nós tivemos a oportunidade de ver uma foto antiga com centenas de banhistas na Prainha, vamos recompor com areia o local e devolver para a nossa comunidade esse bem que com certeza é o desejo da maioria”, aponta o prefeito.
No projeto de revitalização estão previstos ainda, trabalho artístico de pinturas nas calçadas, jardinagem e paisagismo. Outro ponto que se destaca no projeto, que o prefeito Guilherme fez questão de fazer, é a revitalização da mata ciliar com aproximadamente 120 novas mudas de arvores nativas perfeitamente adaptáveis ao local, “nós vamos dar muito a natureza do que ela perdeu”, diz o prefeito.
O valor total do projeto de revitalização da Prainha é em torno de 600 mil, numa parceria com o Ministério da Saúde, Ministério do Turismo, Ministério da Integração e prefeitura de Tomazina, que deverá entrar com a maior parte dos recursos.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

ASSALTADO POSTO SÃO RAFAEL

  Por volta das 22hs da ultima segunda, uma pessoa encapuzada e armado de um revolver assaltou o Posto de Combustível São Rafael. Ele rendeu o vigia e conseguiu levar R$180,00. Em seguida ele saiu correndo apé pela Rua Major Tomaz. A policia fez busca, mas não conseguiu prender o bandido.